Divulgação
Carlos Quartezani afirma que a convenção do MDB contrariou preceitos fundamentais
O membro do MDB Carlos Quartezani contesta a convenção do partido que teria sido realizada no sábado (19) em Conceição da Barra. Por essa razão, ele enviou o seguinte texto para a redação do TERRAL:
Convenção do "Mister M"
A maioria das pessoas não vivencia o trabalho em torno de uma agremiação partidária. A organização, as prestações de contas e o respeito ao filiado são os fatores que credenciam um partido político a ser o canal de representação da sociedade no processo democrático.
No entanto, em virtude dessa compreensível desatenção das pessoas em relação as siglas partidárias, principalmente nas cidades, fatos bizarros passam ao largo, deixando muito claro a qual perfil político interessa essa desatenção.
Um fato que traduz essa minha introdução ao texto ocorreu na minha cidade, no último sábado. O MDB, partido que fui presidente e ainda sou membro filiado, realizou uma Convenção em Conceição da Barra-ES integralmente desconexa com os princípios estatutários.
Por conta da nomeação de uma Comissão Provisória Municipal composta por 5 pessoas que não são filiadas ao partido - mais um equívoco praticado pela também provisória Comissão do MDB estadual - foi realizado um encontro de amigos dos quais apenas 3 tem filiação ao MDB e o chamaram de Convenção.
Não tenho absolutamente nada contra essas pessoas que estavam lá, são todos cidadãos barrenses e merecem meu total respeito. Contudo, faltam para eles conhecimento e informação sobre o que é um partido político, como funciona e o que é preciso fazer para constituir legimitidade para realizar uma Convenção.
Enquanto o partido político for tratado pela população com desinteresse, fatos como este continuarão acontecendo e a política sendo considerada um exercício inócuo e sem valor, contrariando preceitos fundamentais da Constituição brasileira.
Como membro filiado do MDB de Conceição da Barra-ES, repudio o ato deste sábado dia 19/08/2023, que ousaram chamar de Convenção do MDB.
Carlos Quartezani