O Ministério da Economia e a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) retomam em Vitória, nesta sexta-feira (16), o programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade. A ação já passou por Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Mato Grosso, Pernambuco, São Paulo, Ceará e Paraíba, e vai levantar os principais gargalos enfrentados pelos empresários e gestores públicos.
O lançamento terá as presenças do secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, e da presidente da Findes, Cris Samorini, além de gestores públicos, parlamentares, representantes de entidades do setor produtivo e empreendedores. A coletiva de imprensa está prevista para as 10h30 e a plenária será às 11h.
O evento tem novo formato, com normas visando o uso de equipamentos de proteção, higiene e ventilação dos ambientes, baseadas em indicações do Ministério da Saúde, e como novidade o aplicativo Mobiliza Brasil, canal pelo qual qualquer cidadão pode propor melhorias para o ambiente de negócios em cada localidade.
A ferramenta está disponível nas lojas Apple Store e Google Play e permite reunir sugestões e organizar dados que servirão de subsídios para elaboração de políticas públicas. Também é possível acessar a cartilha do Mobilização pelo Emprego e Produtividade.
Divulgação
A presidente da Findes, Cris Samorini, vai discutir o programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade