Um empresário muito admirado e respeitado em Linhares e região é Pedro Grassi, em virtude de sua competência e filantropia, sendo sempre generoso com aqueles que mais precisam. Ele nasceu em Castelo-ES no dia 23 de abril de 1941, filho de Clementina Bassini Grassi e Adriano Grassi. É casado com Anastácia Merísio Grassi e pai de Robson Antonio Grassi e Anderson Antônio Grassi.
Mesmo bem-sucedido, Pedro não esquece a origem humilde e o passado de muita luta e trabalho. Gosta de futebol e professa o catolicismo. É devoto de Santa Luzia e o seu livro predileto é a Bíblia Sagrada. Curte Conceição da Barra, aprecia moqueca e um bom vinho. Tem o pensamento voltado para Deus, considera a amizade importante e o amor essencial.
A família de Pedro Grassi mudou para Rio Bananal em 1952, quando ele tinha 11 anos. Após quatro anos no então distrito começou a trabalhar em um bar da família, o Grassi & Gava, de Lourival Grassi e Gildo Gava. Em junho de 1962, já na sede de Linhares, prestou serviços a Ercílio Taquetti, da Casa Taquetão, ali permanecendo por um ano e meio.
Em janeiro de 1964 Pedro e o amigo Adelino Antonio Trevezam fundaram uma mercearia no mercado municipal. Três anos depois venderam o ponto para Gildo Gava e transferiram a loja para a rua Monsenhor Pedrinha. Em 1969 Pedro comprou a parte de Adelino e deu início à trajetória como empresário individual, chegando até os dias de hoje como Supermercado Grassi.
Pedro gosta muito de curtir a família e de viajar com a esposa Anastácia. A sua frase preferida é “Obrigado, Senhor Deus”.
Arquivo do TERRAL
Pedro Grassi não esquece a origem humilde e o passado de muita luta e trabalho