Para a coluna Na Fonte, uma possível polarização nacional não deve interferir na disputa pelo governo do Espírito Santo neste ano. Tal conclusão se baseia no pleito de 2018, que culminou com a vitória de Renato Casagrande (PSB) sobre Manato, apoiado por Jair Bolsonaro (então no PSL), e Jackeline Rocha, petista apoiada por Fernando Haddad (PT).
Bolsonaro e Haddad foram os mais votados para presidente e disputaram o segundo turno, com vitória de Bolsonaro. E Casagrande, mesmo sem o apoio dos dois principais candidatos, venceu a eleição no Espírito Santo – e no primeiro turno.
Na Fonte também divulga, com exclusividade, que o deputado federal Felipe Rigoni (União Brasil) convidou o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas para participar da elaboração de seu plano de governo. Com esse movimento, Rigoni sinaliza que pode disputar o governo estadual.
Os outros pré-candidatos ao governo são: Renato Casagrande (PSB), que deve buscar a reeleição; o ex-deputado federal Manato, o ex-prefeito da Serra Audifax Barcelos (Rede) e o prefeito de Linhares Guerino Zanon (MDB).
Clique aqui e veja a coluna Na Fonte desta segunda-feira (3) no canal que o Jornal TERRAL mantém no YouTube.
Diretor Daniel Porto
Jornalista Responsável Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES
Assessoria Jurídica Dra. Alciene Maria Rosa
Edição do Impresso D. Porto Editora - ME
Desenvolvimento Saulo Porto
Gestor de Conteúdo Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES
Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES
(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br