Adilson Luiz Costa
O jornalista Daniel Porto (D) com o prefeito de Gramado, Nestor Tissot
Para o prefeito de Gramado (RS), Nestor Tissot (PP), o turismo deve ser sempre uma prioridade para os gestores municipais, estaduais e na esfera federal. Em entrevista ao TERRAL, ele destacou que o município que administra “conspira para que os moradores e turistas desfrutem de momentos de puro aconchego e prazer”.
Antes de conversar em dois momentos com o jornalista Daniel Porto, o prefeito discursou na Rua Coberta, quinta-feira (24), antes do jogo Brasil 2 X 0 Sérvia. Ao ser informado que o atacante Richarlison, autor dos dois gols é capixaba, Nestor Tissot afirmou: “Gosto muito do Espírito Santo. Já estive em Nova Venécia, Vitória e Colatina e carrego boas impressões desses lugares”.
O prefeito reforçou que o Espírito Santo tem condições de realizar ótimas ações voltadas para o turismo, pois tem potencial para isso. Em seguida, destacou que Gramado esbanja riquezas naturais: “Encanta, emociona e faz emergir sensações indescritíveis”. Ele disse que faz o possível para fortalecer o município e que esteve em Brasília neste mês para captar R$17 milhões.
Nestor Tissot frisou que o montante recebido é para a saúde, obras de infraestrutura e para a realização da Copa Gramado Laghetto 2023. Citou ainda alguns projetos em andamento, como a ampliação das escolas Maximiliano Hahn e Presidente Vargas, e acrescentou que vai pavimentar vias do interior e finalizar um estudo visando a revitalização da Rua Coberta.
Gramado está localizado a 116 km da capital gaúcha, Porto Alegre, e é facilmente acessível pelas rodovias RS 115 e RS 235. A malha viária que atende o município é de qualidade, garantindo facilidade de acesso à cidade e fluxo de pessoas e produtos. A proximidade da região metropolitana traz uma série de vantagens, além da mobilidade terrestre, aérea e ferroviária.
A vocação da cidade, desde o início do século 20, tem sido o turismo, apoiado nas inúmeras belezas naturais e na criação de eventos, entre eles um dos mais conhecidos do Brasil, o Natal Luz. A indústria começou a se destacar no início dos anos 1950, com a atividade moveleira, criando um estilo próprio de móveis residenciais que foi exportado para todo o país.
Os seus produtos, diferenciados em estilo e design, conquistaram o mercado nacional: o selo de origem 'Gramado' representa qualidade, charme e bom gosto. Gramado é um lugar onde prevalece a alegria e a emoção. Entre os maiores atrativos da cidade destacam-se seus eventos.