O Gipe (Gestor Inteligente de Presenças Escolares), do estudante Mateus Falcão, do Ifes Linhares é um dos 100 projetos selecionados pelo Programa Centelha no Espírito Santo.
A ideia é desenvolver um aplicativo que possa ser utilizado pelos professores para verificar a presença de alunos em sala de aula, por meio de reconhecimento facial, e que o relatório seja integrado aos programas sociais do governo que exigem frequência para seu acesso e manutenção.
De acordo com a diretora do Ifes Linhares, Sandra Bassani, o projeto é muito importante para a comunidade e dá orgulho por ter sido pensado e desenvolvido por aluno e servidores do campus. “Parabenizo a todos pelo esforço e conquista”, frisou.
Lançado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, o Programa Centelha estimula a criação de empreendimentos inovadores por intermédio de capacitações, recursos financeiros e suporte, transformando ideias em negócios de sucesso.
No Espírito Santo, o programa é executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes). Dos 100 projetos selecionados, 25 são do Ifes.
Foto: divulgação
O estudante Mateus Falcão, do Ifes Linhares, teve o projeto selecionado