A primeira noite do Luau Elétrico 2020 levou centenas de pessoas ao Pontal do Ipiranga na quarta-feira (8). Comandado por Preto Pires, idealizador do projeto, o evento teve como uma das atrações o Microfone Aberto, espaço reservado para a apresentação de novos talentos.
Outro ponto alto da noite foi o show de Jhonatan Coimbra e banda. Jhonatan e Preto são moradores do Pontal e levam a musicalidade do balneário para várias cidades do Espírito Santo e outros estados. Entre uma e outra atração, uma equipe do Sicoob promovia sorteios e entregava brindes para os ganhadores.
A participação de ciclistas no luau também foi muito festejada, com destaque para o ciclista Erlon, que sofreu um acidente em 2018 e, em virtude do esforço do Pedal Linhares, professora Lucilene e de outros amigos, ganhou um bicicleta especial para continuar marcando presença nas atividades recreativas e esportivas.
Preto Pires fez a abertura e voltou na parte final do luau, levantando moradores do Pontal e os turistas que ocupavam quase todos os espaços existentes nas proximidades das duas cabanas da Primeira Avenida. “Gostei muito da interação com o público. A energia foi altamente positiva, com muita alegria e descontração”, disse.
Na próxima quarta (15) Preto Preto Pires recebe a Banda Almanaques; dia 22, a banda Plaxtico, e no dia 29, a Banda Rolck. O evento começa sempre às 20 horas. A sexta edição do luau gera mais uma vez renda e entretenimento, tornando-se uma referência no meio cultural e artístico do Pontal e ponto de encontro das famílias.
Fotos: Felipe Tozatto / PML
Centenas de pessoas prestigiaram a primeira noite do Luau Elétrico 2020