Divulgação
As atividades tiveram início no dia 7 e prosseguiram na segunda-feira (11)
Fechado desde o início da pandemia para atividades presenciais, o Centro Ecológico de Regência volta a receber eventos educativos da comunidade, mesmo atento à covid-19.
Com a ajuda de moradores e amigos, a Fundação Projeto Tamar e o Centro Tamar/ICMBio promoveram uma série de atividades com crianças, em parceria com o Cras, a CIA de Artesa Regência Augusta, a Escola Vila Regência e o Ceim Vila Regência.
O evento teve início na quinta-feira (7) com muitas atividades recreativas, socioambientais e socioeducativas para as crianças do Ceim Vila Regência. A programação continuou na segunda-feira (11) com ações voltadas para os alunos da escola Vila Regência, como sorteio de brindes, festival de pipoca e cachorro-quente, brincadeiras educativas, vídeos e palhaço.
Além disso, pintura de rosto com Majori Farias e Nayana Sampaio, oficina de dobradura com a analista ambiental do Centro Tamar/ICMBio Sandra Tavares e contação de histórias com a escritora Iracema Fantini Polesi. As crianças e pré-adolescentes puderam, ainda, brincar de malabarismo.
Iracema contou histórias de seu livro intitulado “Coletânea Maravilha”, que traz 12 histórias de animais como o coelho e caranguejo, ilustrado com desenhos da própria autora.
Nas oficinas de dobraduras as turmas conheceram o origami de tartaruga – em homenagem a região onde a espécies Dermichelys coriácea (tartaruga-gigante) e a Careta caretta (tartaruga-cabeçuda) se reproduzem – e o origami de peixe, em homenagem a vila formada por pescadores e suas famílias.
Os organizadores agradecem a Padaria Cantinho da Vila Mágica, aos moradores locais e amigos de Regência, que doaram brindes e materiais para a pipoca e cachorro-quente, e a Imetame, que doou sucos para os lanches das crianças.