Thiago Okazuka
A competição de surf promete agitar Regência no próximo mês
A Associação de Surf de Linhares (ASL) promove o segundo WS Regência Supertubos no período de 1 a 6 de novembro. O campeonato vai reunir e premiar os principais surfistas da temporada. As vagas são limitadas e haverá uma triagem nos dois primeiros dias. O evento principal será realizado nos quatro dias seguintes.
A presença dos principais pegadores de tubos do Brasil em 2021 mostrou o potencial do formato. Lucas Chumbo (campeão), Ian Cosenza, Pedro Calado, Phil Rajzman, Raoni Monteiro, Krystian Kimmerson, entre outros, deram um brilho especial ao evento. E neste ano serão distribuídos R$ 30 mil em premiação.
Regência recebe surfistas de várias partes do mundo em busca do “tubo da vida”, que para o turismo na vila se tornou um excelente patrimônio. O objetivo da ASL é aliar por meio do esporte o turismo sustentável, a preservação da natureza, a vida saudável e a prática de ações que exercitem o senso crítico, a cidadania e a consciência ambiental.
Com a experiência e os resultados obtidos, a maneira mais atrativa e concreta encontrada pelos envolvidos é a realização de eventos com formatos especiais e premiações que atraiam surfistas locais e de todo Brasil, fomentando a prática esportiva e turistas, gerando renda e oportunidades para a comunidade.
O WS Regência Supertubos é um projeto da ASL com patrocínio da Fundação Renova (Edital Doce), WS Naturais, Surfguru, Trilha Motors, CD Veículos e Dr Fitness. O conteúdo da competição está disponível nas redes sociais por meio de @aslsurflinhares e no site www.surfguru.com.br