PML - Felipe Reis
Escola possui pátios cobertos e ao ar livre; obra custou mais de R$ 14 milhões
Os moradores do Rio Doce, residencial situado às margens da rodovia que liga a sede de Linhares ao Pontal do Ipiranga, terão escola de ensino fundamental. A unidade de ensino foi construída com recursos do município, custou mais de R$ 14 milhões e vai atender também estudantes do residencial Mata do Cacau, que fica ao lado.
A escola tem 12 salas de aula amplas e climatizadas e capacidade para atender 720 alunos. Conta também com sala de recursos, banheiros acessíveis, pátios cobertos, espaços para atividades extracurriculares, laboratórios e dependências administrativas e de planejamento.
Com a entrega, Linhares passa a contar com 96 unidades de ensino, entre centros de educação infantil e escolas municipais de ensino fundamental.
PML – Felipe Reis
Unidade vai atender os moradores dos residenciais Rio Doce e Mata do Cacau
Homenagem foi definida após proposição do vereador Messias Caliman
Daniel Porto – TERRAL
Para Messias Caliman, Jocival Marchiori muito contribuiu para o município e conquistou o respeito e a admiração da população.
A homenagem ao educador Jocival Marchiori foi definida pela prefeitura após proposição encaminhada pelo vereador Messias Caliman (PSD) por meio de projeto indicativo no dia 8 de agosto deste ano.
De acordo com Messias, Jocival era um defensor do conhecimento e acreditava na educação pública de qualidade, no poder da juventude e como a união desses dois fatores mudavam vidas.
O vereador destaca que o falecimento de Jocival deixou triste: familiares, alunos, ex-alunos, profissionais da educação, amigos e pais de alunos, além de moradores de Linhares de diferentes segmentos.
Messias registra que a proposição traduz o reconhecimento a uma pessoa que muito contribuiu para o município e que, em virtude de sua dedicação à educação, conquistou o respeito e a admiração da população.
Sobre Jocival Marchiori
Daniel Porto - TERRAL
Jocival deixou expressivo legado na área educacional
O educador Jocival Marchiori faleceu no dia 9 de abril de 2020, aos 55 anos, vítima do coronavirus. Muito admirado, lecionou por décadas e por mais de 25 anos esteve à frente da Escola “Emir de Macedo Gomes”, uma das mais tradicionais de Linhares.
Jocival começou a sentir os primeiros sintomas da doença depois de uma viagem. Foi atendido no Hospital Geral de Linhares no dia 29 de março e encaminhado no dia seguinte para o Hospital “Roberto Silvares”, em São Mateus. Ficou internado por dez dias e morreu por volta de 4h20 do dia 9 de abril de 2020.
A prefeitura decretou luto oficial por três dias, em razão da relevante trajetória de Jocival. O educador, que havia se aposentado um pouco antes, deixou a esposa Luzia Cunha, o filho Jordan e inúmeros parentes e amigos, além de um expressivo legado na área educacional.