Divulgação
Votação entre sócios do clube foi unânime
Neste domingo (11), sócios do Rio Branco presentes no IFES (Instituto Federal do Espírito Santo), em Vitória, aprovaram de forma unânime a mudança do estatuto que visa a criação da Sociedade Anônima do Futebol.
Agora como “clube-empresa”, a tendência é que o Rio Branco aviste novas oportunidades de crescimento e investimentos que resultem em melhores resultados esportivos.
Grupo T2R Sports Ltda deve assumir como acionista majoritário
Trâmites para a constituição e registro da SAF do clube já foram iniciados. Uma vez registrado, haverá uma nova assembleia de sócios para a votação da transferência de 90% das ações do clube-empresa para a T2R Sports Ltda, grupo que será acionista majoritário do Rio Branco SAF.
O grupo, criado por fundadores das startups Shipp e Zaitt, apresentou proposta que inclui investimento mínimo de R$ 50 milhões em dez anos, dos quais 10 milhões serão destinados à infraestrutura do clube, incluindo a construção de um centro de treinamento.
O clube associativo do Rio Branco seguirá como um sócio importante na SAF; com o fim das operações, o clube seguirá com o intuito de proteger as tradições, receber dividendos e participará de tomadas de decisões.