Divulgação
Rodrigo da Cozivip: “O norte capixaba pode muito mais”
O empresário Rodrigo Azevedo Batista, o Rodrigo da Cozivip, confirmou que será candidato a deputado estadual nas eleições de outubro próximo. Ele teve o nome homologado no encontro do PSD, realizado domingo (31/7), em Vitória, e coloca o seu nome na disputa pela primeira vez.
Rodrigo está ouvindo os eleitores capixabas e apresentando propostas de mudanças e melhorias para o Espírito Santo. Ele mantém articulações com lideranças de 14 municípios e afirma que se preparou para enfrentar as muitas demandas que surgem diariamente.
Determinado, destaca que sempre gostou de desafios. “Foi assim quando iniciei a minha luta no setor alimentício. Foram anos produzindo, negociando e acreditando que tudo daria certo”, disse. Ele explica porque resolveu se candidatar a deputado estadual.
“Tenho certeza que, participando da vida pública, posso ajudar as pessoas a conquistarem uma melhor qualidade de vida. Não será fácil, mas estou preparado para contribuir com a nossa região para que ela seja cada vez mais forte e tenha protagonismo no desenvolvimento do Espírito Santo”.
Para Rodrigo, o momento pede coragem, decisão e responsabilidade. “O norte capixaba pode muito mais, em razão do potencial que tem na agricultura, turismo, comércio, indústria e em outras áreas. Temos que acreditar”, frisou.
Quem é?
Rodrigo nasceu em Linhares em 16 de agosto de 1975. É filho de Maria de Fátima Azevedo Batista e Pedro Ceolin Batista (in memoriam) e irmão de Marcus Azevedo Batista. É casado e tem dois filhos. Iniciou a vida profissional em Linhares e em setembro de 2000 fundou a empresa Cozivip, passando a atuar em São Mateus.
A experiência rendeu frutos e, a partir daí, ele e o irmão Marcus expandiram e diversificaram os negócios – em São Mateus e em outros municípios e estados. Com isso, geram emprego e renda para muitas famílias e movimentam a economia nas comunidades envolvidas.
Em virtude do trabalho que realiza, Rodrigo foi agraciado em 2018 com a comenda Ordem do Mérito Domingos Martins, concedida pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo. “Temos que acreditar e investir; só assim teremos dias melhores”, finaliza.