Por 10 votos a 7, o vereador Roque Chile (PSDB) venceu a eleição para presidente da Câmara de Linhares e ficará à frente do legislativo nos próximos 2 anos. A vice-presidência ficou com Therezinha Vergna Vieira (Rede) e os secretários da mesa diretora são Egmar Guigui (PSC) e Alysson Reis (DC).
Além dos quatro, votaram na chapa: Vicentini e Messias Caliman (ambos do Rede), Fabrício Lopes e Gilson Gatti (os dois do MDB), Valdir Maciel (Podemos) e Waldeir de Freitas (PTB).
A chapa que recebeu sete votos teve Juarez Donatelli (PV) como presidente, Roninho (DC) na vice e Carlos Almeida (PDT) e Edimar Vitorazzi (Republicanos) como secretários. Acompanharam a chapa os vereadores Tarcísio Silva (PSB), Juninho e Antônio César, ambos do PV.
Após o resultado, Roque Chile disse que vai trabalhar à frente da câmara com transparência. “Temos um planejamento e responsabilidade enorme perante a sociedade de Linhares. Os eleitores optaram pela renovação nas eleições de novembro e nós vereadores temos compromisso com esse sentimento de mudança”.
De acordo com Roque Chile, a mesa diretora tem um papel administrativo muito importante: “Devemos oferecer serviços de qualidade para a população. Cito como exemplo o servidor [equipamento] da casa, que tem 64 gigas e é muito limitado. Vamos mudar essa situação assim que for possível”, afirmou.
Após a definição da mesa diretora foram eleitos os membros das três comissões do legislativo. A de Justiça tem Vicentini como presidente, Waldeir de Freitas, relator, e Therezinha Vieira, membro; a de Finanças, Gilson Gatti na presidência, Messias Caliman na relatoria e Alysson Reis como membro; e a de Obras, Fabrício Lopes na presidência, Carlos Almeida como relator e Edimar Vitorazzi, membro.
Fotos: João Viana
Roque Chile concedendo a primeira entrevista como presidente eleito da Câmara de Linhares
Roque Chile ao lado de Vicentini, eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça