Quinta-Feira, 21 de novembro de 2024

Seu negócio cabe no seu celular?

Publicado em 22/01/2020. https://jornalterral.com.br/t-B6R

Marketing Empresarial, por Willer Dias.

O Marketing Digital tem sido responsável por falir vários negócios, empresas e até indústrias nos últimos tempos (a falta dele na verdade). É preciso entender de uma vez por todas que sua marca tem que estar onde o cliente está! É alarmante o número de empreendedores que fecham “as portas” em menos de um ano no mercado por não dar a devida importância ao marketing digital, e muitos nem percebem o que “os atingiram”.

Os números estão gritando, e paga caro quem os ignora. O Brasil é o país que mais está conectado nas redes sociais em toda a América Latina: cerca de 88% da população brasileira. O celular é o aparelho mais utilizado para o acesso – 98% dos entrevistados dizem utilizar o telefone móvel para navegar pela rede digital.



A enorme presença nas mídias digitais no dia a dia dos brasileiros há muito já chamou a atenção do mercado e passou a assumir um forte papel nas estratégias de marketing das empresas. Como resultado, marcas tradicionais apostam no engajamento gerado pelas redes sociais para ações, campanhas e lançamentos.

Estudo de caso – Se você tem mais de 30 anos vai lembrar: a Brinquedos Estrela tinha mais de 80% do mercado brasileiro na década de 1980 e, por ser líder, achou que não precisava se adaptar às mudanças tecnológicas. Brinquedos eletrônicos, bonecas que falavam, andavam e até choravam chegavam oriundas principalmente da china, encantando os consumidores. A prepotência de ser grande e forte levou a tão famosa marca à beira da falência na década seguinte.

É preciso se adaptar. Se o seu negócio ainda não estiver “dentro” do seu celular, corra! Corra e finque os alicerces dos âmbitos digitais o mais rápido possível, caso contrário estará deixando muitas vezes o sonho de uma vida em uma corda bamba, com uma chance esmagadora de desaparecer.

Mas, atenção: para ter resultados concretos, ou seja, prospectar clientes e o tão esperado aumento de faturamento, é necessário ter um bom planejamento, uma estratégia bem definida, criar campanhas bem elaboradas e falar “a língua” do seu público alvo.

É compreensível que seja muita coisa para quem já enfrenta o desafio de administrar o próprio negócio. Nesse caso, minha dica é: contrate um profissional competente. Tenha em mente onde está, onde pretende chegar e em quanto tempo pretende chegar lá. Ter metas bem definidas é primordial para o sucesso de uma marca. Um bom profissional de marketing lhe dará as ferramentas necessárias para facilitar essa caminhada, gastando menos e obtendo resultados mais rápidos.

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.