O deputado estadual Marcos Garcia (PV) recebeu na segunda-feira (1) uma comissão formada por representantes de motoristas de aplicativo de Linhares e São Mateus e do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES).
A pauta da reunião foi o aumento do preço do combustível e os impactos causados no exercício da atividade. Nas últimas semanas a categoria realizou manifestações ao longo da BR-101 contra a política de preços dos combustíveis.
O objetivo da comissão é abrir um canal de interlocução com o Governo do Estado, no sentido de buscar uma medida para minimizar as perdas acumuladas pela categoria e iniciar uma discussão sobre a composição do preço do petróleo.
Segundo o motorista de aplicativo Arthur Benaya, os motoristas estão enfrentando dificuldades para exercer suas atividades. “Recentemente, em apenas uma semana o preço do combustível foi reajustado duas vezes. Com essas altas constantes a margem de lucro dos motoristas fica cada vez menor”, explicou.
A comissão apresentou ao deputado um requerimento para a realização de uma audiência pública, na Assembleia Legislativa, para discutir o preço dos combustíveis no Brasil. Marcos Garcia se comprometeu em atuar em defesa da causa dos motoristas de aplicativo.
O deputado disse vai levar a pauta ao Governo do Estado. “Todos nós estamos sofrendo com os constantes aumentos no preço dos combustíveis. Por isso, acolho as reivindicações e vou trabalhar para ampliar esse diálogo”.
Para Garcia, a política de preços do petróleo é complexa e não se resolve no âmbito estadual. “Porém, podemos mobilizar a sociedade e promover um debate maior, que traga resultados para todos”, concluiu.
Divulgação
Marcos Garcia se reuniu com a comissão na segunda-feira (1)