Daniel Porto - arquivo TERRAL
O presidente Claudenir Monteiro (C) com o secretário Adamastor Dalmaschio (E) e o conselheiro Osvaldo Batista Ferreira
O Sindnorte (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Norte do Espírito Santo) firmou vários convênios nas últimas semanas e obteve importantes conquistas para a categoria. A avaliação é do presidente da entidade, Claudenir Monteiro, o Chaveirinho.
O presidente destaca os acordos fechados no Espírito Santo com o SETPES (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e o Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários.
Ele ressalta o acordo firmado em Linhares que prevê reajuste de 8% nos salários dos trabalhadores, percentual acima da inflação registrada no período. “Também avançamos no valor do tíquete-alimentação, que agora é de R$ 700,00 para o motorista e de R$ 1.150,00 para o moto-cobra”, disse.
De acordo com Claudenir, a sua diretoria trabalha para que os direitos já adquiridos prevaleçam e novos benefícios sejam conquistados para os trabalhadores. “Nosso objetivo é o fortalecimento da categoria, que conta com cerca de sete mil associados. O Sindnorte tem uma história de lutas”, registra.
O mandato da diretoria é de cinco anos. Claudenir Monteiro elogia a dedicação do secretário de Finanças Eurídio de Paulo Poubel, do secretário geral Valdeci Marcelino de Santana e dos demais diretores. “Nosso grupo trabalha unido há vários anos”, finaliza.