Arquivo TERRAL
Claudenir Monteiro: “A nossa luta é constante em favor dos trabalhadores”
O Sindnorte (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Norte do Espírito Santo) já está em campanha salarial em busca de conquistas para o trabalhador do transporte coletivo, em virtude da data-base da categoria em janeiro próximo. O acordo a ser firmado entre a entidade e os empresários compreende o período de janeiro de 2023 a janeiro de 2024.
De acordo com o presidente eleito da entidade, Claudenir Monteiro (Chaveirinho), o objetivo é estar na base com o trabalhador, interagindo e buscando a melhor forma de conquistar benefícios. “Entendemos que é muito importante ouvir a voz do trabalhador que está na luta diária, seja como motorista ou cobrador”, afirma. A posse do presidente eleito será em março de 2023.
Claudenir Monteiro explica que a pauta de reivindicações está sendo definida com os trabalhadores. “Estamos ouvindo a categoria e buscando ideias para juntos construirmos uma boa negociação com os empresários. Lutamos por reajustes no tíquete alimentação e no plano de saúde e por recomposição e ganho real nos salários, entre outros benefícios”, disse o presidente eleito.
Outro ponto reivindicado pelo Sindnorte se refere ao ajuste no adicional para o “moto-cobra”, ou seja, para os trabalhadores que realizam simultaneamente as atividades de motorista e cobrador. “Sabemos que não está fácil obtermos conquistas expressivas no atual cenário, em razão das circunstâncias pelas quais passam o País, mas a nossa luta é constante e permanente em favor dos trabalhadores”, finaliza Claudenir.
Diretor Daniel Porto
Jornalista Responsável Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES
Assessoria Jurídica Dra. Alciene Maria Rosa
Edição do Impresso D. Porto Editora - ME
Desenvolvimento Saulo Porto
Gestor de Conteúdo Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES
Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES
(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br