TERRAL
A paralisação foi decidida em assembleia dos colaboradores da empresa com o Sindnorte na terça-feira (24)
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Norte do Espírito Santo (Sindnorte) comunica à população que os trabalhadores da Viação Joana Darc decidiram entrar em greve a partir do primeiro minuto do próximo dia 30 (segunda-feira). A decisão foi tomada em assembleia geral extraordinária realizada na terça-feira (24). A paralisação será parcial.
O presidente do Sindnorte, Valdeci Marcelino de Santana, informa que serão mantidos em circulação 30% (trinta por cento) da frota dos ônibus que operam no sistema e os serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis dos usuários. Também serão respeitados os direitos e garantias fundamentais da coletividade.
O Sindnorte destaca que a Viação Joana Darc está descumprindo a convenção coletiva de trabalho em vigor, na cláusula 5ª, que trata do tíquete refeição, e na cláusula 7ª, que dispõe sobre pagamento e adiantamento de salário. A greve vai afetar principalmente os usuários do transporte coletivo de passageiros de Linhares e Sooretama.
Procurado pela reportagem do TERRAL, o coordenador operacional da Viação Joana Darc, Eduardo José Gonçalves, disse que a empresa já efetuou o pagamento do tíquete refeição, que venceu no dia 21, mas que ainda não há posição oficial sobre os salários. “Ainda não tenho informação para passar sobre os salários que venceram no dia 21”, pontua.
Clique aqui e leia o Edital de Greve assinado pelo Sindnorte-ES.