Divulgação
Messias Caliman: “Regência tem um potencial enorme e tenho certeza que essa live será um sucesso”
Para o vereador Messias Caliman (Rede), o Festival Verão Regência é importante para o balneário, por valorizar o turismo e mostrar que a comunidade está ativa, mesmo enfrentando as dificuldades causadas pela pandemia e pelo rompimento da barragem de Fundão. O evento será realizado nos próximos dias 27 e 28.
Messias explica que os recursos para a realização do festival são da Fundação Renova e foram captados por meio do Edital Doce: “O montante é específico para o festival. Lutamos por verbas para outras áreas, como educação e saúde, mas, no caso, o projeto foi elaborado para o festival e precisou ser adaptado, em formato de live, em razão do momento que estamos vivendo”.
O vereador destaca ainda a ACR (Associação Comercial e Agroindustrial de Regência), que participa como proponente do evento. “Como um dos fundadores e presidente por dois mandatos, acredito muito na entidade. Apoio a associação e o festival. Regência tem um potencial enorme e tenho certeza que essa live será um sucesso”, disse.
Edital Doce
A Fundação Renova selecionou, por meio do Edital Doce, projetos nas áreas de cultura, turismo, esporte e lazer. O objetivo é fomentar e apoiar iniciativas sociais nas regiões atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão no Espírito Santo e em Minas Gerais. O edital faz parte do Programa 13 – Apoio ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, um dos 42 programas da fundação, e abrange 46 municípios.
Participaram do edital: pessoas físicas, microempreendedores, coletivos e grupos informais, organizações sem fins lucrativos e empresas com atuação, sede ou residência nos municípios. Os projetos aprovados pelo Edital Doce devem ser executados em até 12 meses. O Festival Verão Regência teve como proponente a ACR (Associação Comercial e Agroindustrial de Regência).