A Câmara de Rio Bananal vai alterar o projeto de lei que viabilizou o polo empresarial do município para viabilizar a chegada de empreendimentos. A medida foi anunciada pelo presidente do legislativo, Vilson Teixeira Gonçalves, durante a visita da equipe técnica da Agro CP Indústria e Comércio de Fertilizantes, de Três Pontas (MG), no dia 8 deste mês.
Vilson Gonçalves disse a empresa precisa de uma área maior para se instalar no município e que será necessário mudar a lei que dispõe sobre a criação do polo. Ele já conversou com os demais vereadores e informa que a mudança será possível, pois o objetivo da câmara é alavancar o desenvolvimento de Rio Bananal.
Além de os vereadores e dos representantes da Agro CP, o encontro do dia 8 contou com as presenças do prefeito Felismino Ardizzon e do deputado estadual Marcos Garcia, entre outras lideranças.
O grupo foi até o polo empresarial e a Agro CP confirmou o investimento no município. De acordo com a empresa, a estrutura a ser montada vai servir para aproximá-la ainda mais dos clientes e de um importante mercado consumidor. A meta é gerar 300 empregos diretos.
A Agro CP atua há mais de 30 anos no mercado e tem como foco a agricultura sustentável. Está entre as 10 melhores no setor de fertilizantes, conforme a revista Globo Rural, e em 2019 foi a PME (pequena e média empresa) que mais cresceu na região sudeste e a 11º no ranking nacional, segundo a revista Exame.
Divulgação
Prefeito Felismino Ardizzon, Marcos José Lucas (Agro CP), presidente da câmara Vilson Teixeira Gonçalves
e o deputado estadual Marcos Garcia durante o encontro do dia 8 em Rio Bananal