PMS
Fernando Camiletti conversou com assessores sobre o assunto na semana passada
O vice-prefeito de Sooretama, Fernando Camiletti, busca estratégias para melhorar a segurança nas escolas, na sede e no interior. Na semana passada ele abordou o assunto com o secretário de Administração, Antônio Gonçalves; a secretária de Educação, Raquel da Silva Filipe; e o procurador geral Renan Damaceno, entre outros.
Na reunião foram discutidas ações preventivas que devem ser implementadas na rede municipal. Um estudo vai determinar a necessidade de câmeras e outros dispositivos de segurança nas escolas, para proteger estudantes e funcionários.
De acordo com o vice-prefeito, à medida que o levantamento for avançando, as informações chegarão às famílias, para que elas fiquem por dentro do que está sendo realizado. O assunto está em evidência, em razão de fatos que ocorreram recentemente no Espírito Santo e em outros estados.
Audiência Pública
Na quinta-feira (20), a Câmara de Sooretama promove audiência pública para discutir os desafios da segurança nas escolas. O encontro terá início às 19h e de acordo com o presidente do legislativo, João Paulo da Silva, vai buscar soluções e possíveis ações preventivas.
João Paulo confirmou as presenças da secretária de Educação, Raquel da Silva Filipe, e do responsável pela segurança patrimonial, Genisson Cassiano Ferreira. O convite se estende ao prefeito Alessandro Broedel, ao vice-prefeito Fernando Camiletti e a autoridades policiais.
Também foram convidados: membros do conselho municipal de Educação, representantes da sociedade civil e de entidades não governamentais, secretários municipais, pais e alunos, o presidente da comissão de segurança, Neuso Caliman, e demais lideranças da comunidade.
O vereador afirma que as portas do legislativo estão sempre abertas para que movimentos organizados, instituições e sociedade possam debater temas importantes. “A nossa finalidade é buscar soluções para os problemas”, finaliza.