Com pouco mais de 12 mil eleitores aptos a votar, o município de Vila Valério, vizinho a Linhares, conta com cinco candidatos a prefeito na eleição deste ano, o que torna a disputa na cidade ainda mais acirrada.
Os cinco postulantes ao cargo são: o prefeito Robinho Parteli (Cidadania), candidato à reeleição; o ex-prefeito Dedé Felipe (PSDB); o ex-vereador David Pires Ramos (Progressistas); o ex-vice-prefeito Astério de Angeli (PTB) e o produtor rural Jeovane Xavier (Solidariedade).
Em quatro das cinco chapas, as concorrentes ao cargo de vice-prefeito são mulheres. A vereadora Edivânia Demuner (Republicanos) é vice de Robinho Parteli na busca pela reeleição; Marcelina Pereira (PTB) concorre ao lado de Astério de Angeli (PTB) e Jaqueline Gomes (Solidariedade) é companheira de chapa de Jeovane Xavier (Solidariedade).
Irmã do ex-prefeito Luizmar Mielke, o Maca, falecido no ano passado, Sônia Mielke Onofre (PSB) é candidata a vice de David Pires Ramos, que tenta chegar à prefeitura após ter sido vereador por dois mandatos.
O ex-prefeito Edecir Felipe, o Dedé, está novamente na disputa, tendo na vice o tabelião Emílio Kapiche Neto, o Bilico (PMN). Dedé foi prefeito de Vila Valério por dois mandatos consecutivos, de 2005 a 2012.
Vice-prefeito da cidade entre 2013 e 2016, o produtor rural Astério de Angeli foi lançado candidato a prefeito pelo PTB, já com a campanha em andamento, após o advogado Antônio de Oliveira Neto, o Dr. Antônio, ter o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral.
Fotos: Divulgação
Robinho Parteli concorre à reeleição com Edivânia Demuner na vice
Dedé Felipe tem como vice o tabelião Emílio Kapiche Neto, o Bilico
David Pires Ramos está na disputa ao lado de Sônia Mielke
Astério de Angeli tem Marcelina Pereira como companheira de chapa
Jeovane Xavier tem Jaqueline Gomes como candidata a vice