Fotos: CML - Divulgação
A mesa diretora eleita da câmara: Jhonatan, Vicentini, Guigui e Juninho
O vereador Wellington Vicentini (Rede) foi eleito presidente da Câmara de Linhares na tarde desta terça-feira (13) e tomará posse no dia 2 de janeiro próximo para um mandato que vai até 31 de dezembro de 2024. O vice-presidente eleito é Juninho Buguiu (PV), o primeiro secretário Egmar Sousa Matias o Guigui (PSC) e o segundo secretário Jhonatan Maravilha (Podemos).
A chapa recebeu 14 dos 17 votos possíveis. As exceções foram Amantino Pereira Paiva (MDB) e Juarez Donatelli (PV), ausentes da sessão, e o atual presidente, Roque Chile (PSDB), que votou contra. Além dos dez parlamentares do grupo, a chapa única obteve o sim de Messias Caliman e Therezinha Vergna Vieira, ambos do Rede, Edimar Vitorazzi (Republicanos) e Gilson Gatti (MDB).
Vereadores Antônio César, Alysson, Urbano, Tarcísio, Jhonatan, Vicentini, Guigui, Carlos Almeida, Juninho e Roninho
Ao registrar a chapa, no dia 5, Vicentini disse que a iniciativa era em respeito à população de Linhares, à democracia e à transparência. De acordo com ele, a união de dez vereadores surgiu da necessidade de dar voz e representação a todas as classes da sociedade, fazendo com que cada parlamentar eleito em novembro de 2020 possa representar seus eleitores e a cidade de forma independente, harmoniosa e respeitando os demais poderes.
O público prestigiou a sessão na terça-feira (13)
+ Clique aqui e veja na coluna Na Fonte mais informações sobre a Câmara de Linhares.