Divulgação
O Grupo Luminae Energia traz para o Espírito Santo R$ 3,1 milhões em investimentos e mais de 400 empregos diretos e indiretos
Ao visitar Sooretama no sábado (5), o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, destacou várias parcerias estão sendo firmadas com a administração local e que procuram atender os moradores: “No momento estamos ofertando 170 vagas em cursos de qualificação profissional”, informou.
O secretário enfatizou o investimento que o Grupo Luminae Energia faz no município. Para Tyago, a iniciativa terá reflexos no desenvolvimento regional, gerando oportunidades para os capixabas e atraindo negócios para a economia. “Temos aqui a maior empresa de iluminação profissional do país, uma referência em eficiência energética na América Latina”, disse.
De acordo com o secretário, a instalação da Luminae Energia confirma o sentimento de confiança que as empresas têm ao conhecer o ambiente de negócios no Espírito Santo: “Seguindo a orientação do governador Renato Casagrande, trabalhamos com um modelo de prospecção ativa de projetos e negócios e temos uma equipe que se dedica a isso diariamente”, frisou.
Hoffmann citou ainda as razões que confirmam o Estado como uma escolha correta para a implantação ou ampliação de investimentos. “Somos Nota A no Tesouro Nacional, temos o melhor ensino médio do país, mão de obra qualificada, segurança jurídica, incentivos fiscais e somos o Estado com um dos menores tempos para a abertura de empresas”.
Conforme o secretário, esses são alguns dos fatores que consagram o Espírito Santo como atrativo para o mercado. “Somente por meio da colaboração entre os setores público e privado podemos ter programas transformadores. E o Invest-ES prova mais uma vez o valor do trabalho conjunto, ao assinarmos novos investimentos para Sooretama”, registrou.
Tyago Hoffmann frisou que o Grupo Luminae Energia chega ao Estado trazendo mais de R$ 3,1 milhões em investimentos e criando mais de 400 empregos diretos e indiretos. “Esse investimento é possível graças ao programa de incentivos fiscais do governo estadual, que viabiliza uma parceria benéfica para as empresas e também para os capixabas. Parabéns a todos! E bem-vinda, Luminae”, concluiu.