Sábado, 27 de abril de 2024

Banda Fanfarra vai agitar o carnaval em Povoação

Publicado em 15/01/2020. https://jornalterral.com.br/t-JYk

Além de animar os finais de semana de Povoação durante o verão, o mini trio/banda Fanfarra será uma das atrações do carnaval no balneário, se apresentando no período de 21 a 25 de fevereiro. Os foliões já se organizam para os cinco dias de festejos.

A Fanfarra faz sucesso há vários anos em Povoação, com um repertório de marchinhas e músicas que procuram satisfazer os moradores e turistas de todas as idades.

A programação de verão, incluindo o carnaval, foi definida pela AMAPRD (Associações Comunitárias de Povoação), que tem como parceiras a Fundação Renova e a Prefeitura de Linhares. A AMAPRD é a responsável pela realização dos eventos.

 

Fotos: Divulgação

 

 

Espaço Renova

Além das atrações musicais, Povoação recebe, dentro do Projeto Verão, o Espaço Renova, que leva ações a moradores e turistas das comunidades. A programação do estande foi pensada para a família, com atividades para adultos e para a criançada.

No local são desenvolvidas ações de saúde, de lazer e oficinas. É um espaço de convivência, acolhimento e diversão, no qual as pessoas, além de aproveitarem os serviços disponíveis, podem também conhecer um pouco mais sobre o processo de reparação.

O Espaço Renova acontece em Povoação e Regência aos sábados, pela manhã e pela tarde, e aos domingos pela manhã, em janeiro e fevereiro. Ele é parte da programação do Projeto Verão, ação apoiada pelo Programa de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Fundação.

As oficinas têm temas voltados para adultos e crianças, que contam ainda com opções de recreação. Uma equipe também realiza atividades como aferição de pressão, medição do índice glicêmico, rodas de conversa de saúde e aulas de yoga. Além disso, mostra produtos dos projetos apoiados pelo Programa de Economia e Inovação.

Nos dias 22 e 23 de fevereiro (período do Carnaval), a partir das 16h o estande vai expor produtos da Associação Arte e Grupo Pimenta Nativa e promover recreação infantil por meio de pintura facial, jogos de xadrez e dama, corrida do saco, elástico, corda, pique alto e tererê. No dia 22 haverá oficina de bordado; no dia 23, oficina de crochê.

 

Sobre Povoação

Localizada na região do Delta do Rio Doce, a 42 km do Centro de Linhares, a vila de Povoação guarda verdadeiros refúgios para quem admira programas tranquilos, ao redor da natureza, e momentos de lazer com a família.

O ambiente não poderia ser mais inspirador: mar, brisa, barcos de pescadores e boa gastronomia. A pesca e os frutos do mar fazem da moqueca um ponto alto do balneário.

Outra atração é a barra do rio Monsarás, no sentido norte da orla marítima, onde se pode ver o encontro com as águas do mar, tanto do rio Monsarás como do Rio Doce. O por do sol no local é encantador!

O balneário também é rico em cultura e religiosidade, sendo sede de uma das mais antigas bandas de Congo do Espírito Santo, a de São Benedito, que encanta pela mais pura manifestação de cultura popular. A praia tem ondas enormes e fortes, o que faz dela uma das melhores no litoral capixaba para a prática do surf.

O principal acesso a Povoação é pela rodovia que liga a sede de Linhares ao Pontal do Ipiranga. O verão é a época de maior fluxo de visitação, atraindo turistas do Espírito Santo e de outros estados.

 

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.