Arquivo TERRAL
Gustavo Castro Neves está à frente da Ouvidoria Geral de Linhares
De janeiro a agosto deste ano a Ouvidoria de Linhares recebeu 1190 solicitações, relacionadas a reclamações, pedidos de serviços, sugestões, denúncias e elogios. O prazo para retorno ao cidadão é de até 30 dias úteis, podendo ser prorrogado por igual período.
De acordo com o responsável pela pasta, Gustavo Castro Neves, os números são importantes, pois mostram a efetiva participação de moradores. “A interação resulta em melhoria para a gestão pública, fortalece a democracia e aproxima a administração das necessidades da comunidade”, destaca.
Gustavo explica que o cidadão pode solicitar serviços, reclamar, dar sugestões e acompanhar a sua execução por meio do protocolo de atendimento. “Denúncias são importantes para o aperfeiçoamento da administração e podem ser feitas pela internet. Basta clicar no ícone da Ouvidoria”.
Para Castro Neves, a Ouvidoria é uma ferramenta de participação cidadã que fortalece a gestão ao auxiliar na tomada de decisões e na implementação de políticas públicas. “Por meio de um canal de comunicação direta, os cidadãos podem expressar suas opiniões, fazer sugestões, reportar problemas e fiscalizar as ações do governo”, enfatiza.