Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Atuação do deputado Marcos Garcia fortalece setor educacional

Publicado em 29/12/2020. https://jornalterral.com.br/t-p7Z

A atuação do deputado estadual Marcos Garcia (PV) junto ao Governo do Espírito Santo garantiu a liberação de recursos para a reforma, a construção e a reconstrução de diversas escolas em Linhares e municípios vizinhos. Os investimentos melhoram a qualidade do ensino e propiciam mais segurança a alunos e profissionais.

Apenas neste mês, o governo estadual autorizou a descentralização de recursos na ordem R$ 3,67 milhões para a construção das quadras poliesportivas das escolas estaduais Polivalente 1, em Linhares, e Regina Bolssanello Fornazier, em Sooretama. As duas intervenções foram apresentadas pelo deputado ao governo.

Marcos Garcia defendeu a urgência das quadras por meio de indicações parlamentares e em reuniões junto ao secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo. Ele explica que as indicações representam o desejo das comunidades onde as escolas estão inseridas.

“Ter uma escola nova, bem cuidada, com laboratórios, áreas de convivência e de prática de esporte é o sonho de todo estudante. Estou atento às demandas das comunidades. Com muito trabalho e determinação vamos conseguir melhorar a estrutura das nossas unidades”, afirma o deputado.

Para o Poli 1, Marcos Garcia lembra que, além do pedido para a construção da quadra, ele também apresentou a indicação para que o prédio da escola seja completamente reformado e ampliado, para atender, com segurança e conforto, os mais de 1,5 mil alunos.

“Queremos que nossos alunos e profissionais da educação tenham um espaço moderno e seguro. Para eles, a escola é um segundo lar. Ela precisa ser atraente para fazer o aluno se sentir bem e querer cuidar daquele espaço”, explica Marcos Garcia.

Na Escola Regina Bolssanello Fornazier, em Juncado, Sooretama, a quadra vai beneficiar mais de 450 estudantes. “Tenho certeza de que um investimento desse porte vai melhorar a relação dos alunos com a escola e a qualidade do ensino público na região”, destaca o deputado.

Outras duas conquistas do deputado estadual Marcos Garcia junto ao Governo do Estado na área da Educação são as reconstruções das escolas estaduais Prof. Manoel de Abreu, em Bebedouro, e José Caldas Brito, o Poli 2, no bairro Araçá, ambas em Linhares.

A confirmação dos investimentos foi anunciada pelo próprio governador, Renato Casagrande, no fim de outubro, durante uma agenda no município.

Marcos Garcia lembra que, ao longo do ano, o governo anunciou a ordem de serviço para a construção da nova Escola de Baixo Quartel, em Linhares, e para a construção do espaço esportivo da Escola Floresta do Sul, em Pedro Canário, e ainda assumiu o compromisso de execução da reforma do ginásio do bairro Novo Horizonte.

 

Divulgação

O deputado Marcos Garcia com o subsecretário de Estado de Educação, Aurélio Meneguelli, e diretores de escolas estaduais, em Linhares, durante visita técnica

 

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.