A atuação do deputado estadual Marcos Garcia (PV) junto ao Governo do Espírito Santo garantiu a liberação de recursos para a reforma, a construção e a reconstrução de diversas escolas em Linhares e municípios vizinhos. Os investimentos melhoram a qualidade do ensino e propiciam mais segurança a alunos e profissionais.
Apenas neste mês, o governo estadual autorizou a descentralização de recursos na ordem R$ 3,67 milhões para a construção das quadras poliesportivas das escolas estaduais Polivalente 1, em Linhares, e Regina Bolssanello Fornazier, em Sooretama. As duas intervenções foram apresentadas pelo deputado ao governo.
Marcos Garcia defendeu a urgência das quadras por meio de indicações parlamentares e em reuniões junto ao secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo. Ele explica que as indicações representam o desejo das comunidades onde as escolas estão inseridas.
“Ter uma escola nova, bem cuidada, com laboratórios, áreas de convivência e de prática de esporte é o sonho de todo estudante. Estou atento às demandas das comunidades. Com muito trabalho e determinação vamos conseguir melhorar a estrutura das nossas unidades”, afirma o deputado.
Para o Poli 1, Marcos Garcia lembra que, além do pedido para a construção da quadra, ele também apresentou a indicação para que o prédio da escola seja completamente reformado e ampliado, para atender, com segurança e conforto, os mais de 1,5 mil alunos.
“Queremos que nossos alunos e profissionais da educação tenham um espaço moderno e seguro. Para eles, a escola é um segundo lar. Ela precisa ser atraente para fazer o aluno se sentir bem e querer cuidar daquele espaço”, explica Marcos Garcia.
Na Escola Regina Bolssanello Fornazier, em Juncado, Sooretama, a quadra vai beneficiar mais de 450 estudantes. “Tenho certeza de que um investimento desse porte vai melhorar a relação dos alunos com a escola e a qualidade do ensino público na região”, destaca o deputado.
Outras duas conquistas do deputado estadual Marcos Garcia junto ao Governo do Estado na área da Educação são as reconstruções das escolas estaduais Prof. Manoel de Abreu, em Bebedouro, e José Caldas Brito, o Poli 2, no bairro Araçá, ambas em Linhares.
A confirmação dos investimentos foi anunciada pelo próprio governador, Renato Casagrande, no fim de outubro, durante uma agenda no município.
Marcos Garcia lembra que, ao longo do ano, o governo anunciou a ordem de serviço para a construção da nova Escola de Baixo Quartel, em Linhares, e para a construção do espaço esportivo da Escola Floresta do Sul, em Pedro Canário, e ainda assumiu o compromisso de execução da reforma do ginásio do bairro Novo Horizonte.
Divulgação
O deputado Marcos Garcia com o subsecretário de Estado de Educação, Aurélio Meneguelli, e diretores de escolas estaduais, em Linhares, durante visita técnica