Segunda-Feira, 29 de abril de 2024

Dalcenir Porto celebra carreira em grande estilo

Publicado em 28/10/2023. https://jornalterral.com.br/t-PB9k

Fotos: Daniel Bittencourt - TERRAL

Dalcenir Porto comandou o público na noite de sexta (29/9)

Os 41 anos de carreira do músico Dalcenir Porto foi comemorado em grande estilo, sexta-feira (29/9), no Let’s Linhares. O evento contou com noite de autógrafos, homenagens a pessoas que se destacam na região e participações especiais de artistas. A festa teve direito ainda à performance de Dalcenir num minitrio, o Fubiquinha, fato que deixou todos entusiasmados.

 

O Fubiquinha deixou todos entusiasmados

 

O público curtiu muito e foi embora com um gosto de “quero mais”. O show recebeu cobertura jornalística do TERRAL (site e jornal), Rede SIM, rádio Atitude e Lucas Andrade (Repórter do Povo), e cobertura fotográfica de Daniel Bittencourt, dentre outros profissionais. O TERRAL apoia o evento desde a primeira edição, em 2017.

 

O público curtiu muito e foi embora com um gosto de “quero mais”

 

História começou em 1978

Um dos músicos mais queridos do Espírito Santo, Dalcenir Porto começou a carreira em 1978 ao lado de Toninho Edivar e Guto Frigini. Em seguida, o trio se uniu a Jorginho e fundou o Samroteck, que tinha como proposta misturar samba, rock e “discoteck”.

O grupo defendeu músicas em festivais, fez muitos shows na região e em 1982 gravou um disco em Belo Horizonte (MG) pela gravadora Diplomata. Dalcenir considera a sua atuação profissional a partir dessa gravação – daí estar comemorando 41 anos de carreira, e não 45, como poderia.

O grupo interrompeu as apresentações em 1986 e ele passou a integrar outras bandas, como Arco-Íris, Amantes da Noite, Alarme Falso e Som Brasil. Formou duplas com Guto Frigini e com Zé Elpídio, gravou CDs com os grupos Som Brasil e Fogo na Coisa e viajou por vários estados do país.

Atualmente lidera a banda Harmonia e participa dos grupos Fogo na Coisa e Samba da Vila. É o responsável pelo minitrio e banda Fubica, que desde 1994 anima o réveillon, verão e carnaval em Regência, além de eventos como o Mica Fubica.

 

Em família: Dalcenir com Alciene Rosa, Daniel Porto, Iorran, Keicy e Noerdan

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.