Fotos: Daniel Bittencourt - TERRAL
Dalcenir Porto comandou o público na noite de sexta (29/9)
Os 41 anos de carreira do músico Dalcenir Porto foi comemorado em grande estilo, sexta-feira (29/9), no Let’s Linhares. O evento contou com noite de autógrafos, homenagens a pessoas que se destacam na região e participações especiais de artistas. A festa teve direito ainda à performance de Dalcenir num minitrio, o Fubiquinha, fato que deixou todos entusiasmados.
O Fubiquinha deixou todos entusiasmados
O público curtiu muito e foi embora com um gosto de “quero mais”. O show recebeu cobertura jornalística do TERRAL (site e jornal), Rede SIM, rádio Atitude e Lucas Andrade (Repórter do Povo), e cobertura fotográfica de Daniel Bittencourt, dentre outros profissionais. O TERRAL apoia o evento desde a primeira edição, em 2017.
O público curtiu muito e foi embora com um gosto de “quero mais”
História começou em 1978
Um dos músicos mais queridos do Espírito Santo, Dalcenir Porto começou a carreira em 1978 ao lado de Toninho Edivar e Guto Frigini. Em seguida, o trio se uniu a Jorginho e fundou o Samroteck, que tinha como proposta misturar samba, rock e “discoteck”.
O grupo defendeu músicas em festivais, fez muitos shows na região e em 1982 gravou um disco em Belo Horizonte (MG) pela gravadora Diplomata. Dalcenir considera a sua atuação profissional a partir dessa gravação – daí estar comemorando 41 anos de carreira, e não 45, como poderia.
O grupo interrompeu as apresentações em 1986 e ele passou a integrar outras bandas, como Arco-Íris, Amantes da Noite, Alarme Falso e Som Brasil. Formou duplas com Guto Frigini e com Zé Elpídio, gravou CDs com os grupos Som Brasil e Fogo na Coisa e viajou por vários estados do país.
Atualmente lidera a banda Harmonia e participa dos grupos Fogo na Coisa e Samba da Vila. É o responsável pelo minitrio e banda Fubica, que desde 1994 anima o réveillon, verão e carnaval em Regência, além de eventos como o Mica Fubica.
Em família: Dalcenir com Alciene Rosa, Daniel Porto, Iorran, Keicy e Noerdan