Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

ES agiliza processo de abertura de empresas

Publicado em 20/05/2020. https://jornalterral.com.br/t-z7z

Dados da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim) mostram que o processo no Espírito Santo está cada vez mais rápido. Neste ano, a abertura de novos negócios passou a ser feita em apenas três dias.

Em todo o País, 12 estados e o Distrito Federal registram tempo similar ao do Espírito Santo para o registro de novos empreendimentos. O levantamento mostra ainda o surgimento de 3.030 empresas no estado, de janeiro a abril. Março registrou o maior número de solicitações: 989.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, a melhoria do índice reflete os resultados de esforços e iniciativas do Governo do Estado para a desburocratização de processos e consequente melhoria no ambiente de negócios do Espírito Santo.

De acordo com o presidente da Junta Comercial, Carlos Roberto Rafael, o Espírito Santo apresenta na região sudeste o melhor resultado de prazo de registro para a abertura de empresa. “A facilidade digital contribui para um ambiente de negócios competitivo para o empreendedor”, ressalta.

O subsecretário de Estado de Integração e Desenvolvimento Regional, Paulo Menegueli, destaca que a adesão dos municípios à plataforma do Simplifica-ES leva ao incremento da atividade econômica e melhoria dos resultados.

Rosilene Sant’Anna, uma das coordenadoras do Simplifica-ES, acrescenta: “Realizamos reuniões com os municípios e órgãos licenciadores para incentivá-los a melhorar os procedimentos, extinguindo as exigências redundantes. Dessa forma, alcançamos medidas inteligentes para resultados cada vez mais satisfatórios”.

 

Secom-ES

Levantamento mostra o surgimento de 3.030 empresas no Espírito Santo neste ano

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.