Segunda-Feira, 29 de abril de 2024

Excelente baixista de Linhares se destaca como luthier

Publicado em 23/01/2024. https://jornalterral.com.br/t-1lx

Fotos: Arquivo TERRAL

O baixista Tião trabalha há 25 anos como luthier

Muito conhecido em Linhares e região, o músico (excelente baixista) Sebastião Cyrillo começou a trabalhar como luthier em 1998, inspirado nos irmãos Milton e Roberto Dimathus. “O comecinho foi mágico. Assim como quando iniciei na música, todo aprendizado tem um sabor”, afirma. Luthier é o profissional especializado na construção e no reparo de instrumentos de corda.

Tião conta que a ideia de fabricar um baixo desenhado num papel de pão deixou Roberto Dimathus relutante, mas ele aceitou a tarefa. Depois, com o ajuda de Márcio Benedetti, comprou as peças e a partir daí se dedicou à fabricação de instrumentos com o objetivo de mudar o que o incomodava.

Os baixos são batizados com a marca Cyrillo, numa homenagem ao sobrenome do pai: “Não tive o prazer de conhecer o meu pai, pois ele faleceu antes do meu nascimento. Daí a iniciativa”, revela. De 1998 até agora são 25 anos trabalhando como músico e luthier, sempre procurando aprimorar a atividade que exerce.

Tião é casado com a cantora Claudinha, com quem se destaca em bandas da região desde a década de 1990. Além disso, o casal já se apresentou ao lado de artistas famosos, como Ivete Sangalo.

 

Sebastião Cyrillo (D) em 1998 com os irmãos Milton e Roberto Dimathus

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.