Sábado, 20 de abril de 2024

Glaudstar Rigoni destaca superação e amor por Linhares

Publicado em 22/08/2020. https://jornalterral.com.br/t-bAB

Muito conhecida em Linhares e região, a empresária Glaudstar Rigoni Fernandes faz uma reflexão sobre a vida e o município, que comemora 220 anos de fundação. “No percurso encontrei rosas, mais espinhos do que pétalas, e nunca desisti do brilho da cor, mesmo  sentindo  a  dor”.

Ela destaca para aqueles que possuem um histórico sem “berço de ouro” que consegue sentir o que sentem, em razão do que já experimentou: “Sou filha de pais sem a mínima escolarização, autônomos. A família foi a minha primeira experiência do significado de servir”.

De acordo com Glaudstar, apesar de os pais não possuírem formação acadêmica, eles mostraram o mais importante: “Quem  foi  Jesus  Cristo,  um  dos  maiores  exemplos  de  humildade e  amor, e  assim  orientaram os meus passos e os da minha irmã e grande amiga”.

“E juntas, sempre juntas, procuramos servir os amigos, familiares e pessoas ao redor, tendo como base o amor fraterno pela humanidade. Ao longo dessa criação, recebemos ensinamentos excelentes sobre a vida e pouco sobre o mundo de  emprego, trabalho e estudos”, ressalta.

 

Fotos: Divulgação

Glaudstar Rigoni: “Procuramos servir os amigos, familiares e pessoas ao redor, tendo como base o amor fraterno pela humanidade”

 

Glaudstar conta que durante a adolescência e início da fase adulta se tornou esposa e mãe: “Era acadêmica de enfermagem numa faculdade de Linhares e trabalhava vendendo sapatos e roupas que adquiria em viagens a São Paulo. Com o apoio de muitas pessoas, consegui encarar as batalhas que surgiram”.

Para Glaudstar, o sangue de ser linharense sempre falou mais alto, como o  próprio hino do município, que registra: “Deus guarde a terra / Que a todos nós maternalmente / Acolhe a ampara / Em tudo abundantemente / Seu povo à glória / Conseguir possa elevá-la / Cada  vez  mais / Tornar  feliz  a  sua  gente”.

Em razão de sua história de lutas, Glaudstar Rigoni se coloca como pré-candidata à Câmara de Vereadores. “Os meus pais estariam vibrando com a minha decisão, se não estivessem distantes no plano carnal”, afirma.

Ela comemora ao lado dos moradores de Linhares e celebra a existência de um município lindo, “que nos acolheu, nos viu crescer em todos os sentidos e se expande  para todos os horizontes do Espírito Santo”.

 

Para Glaudstar, o sangue de ser linharense sempre falou mais alto

 

Conforme Glaudstar, é com esse espírito de superação que incentiva a filha,  Carolynne  Rigoni Corrêa, graduanda de Medicina pela Emescam, a seguir com o coração bondoso e disposto a ajudar os enfermos e as pessoas de modo geral,  “visto  que, desde  a  Mitologia  Grega, no Tribunal de Osíris, era salvo aquele que possuía o coração mais leve do que uma pena”.

Para Glaudstar Rigoni, não  existe  um  único  jeito  de  descrever  uma  cidade,  um  lugar  ou  uma  pessoa; existem meio positivos ou negativos de se fazer isso. “Por isso, questiono: o que seria o mais apropriado? Penso que o mais honesto dos seres  poderia responder essa questão”.

E acrescenta: “Entretanto, não podemos conhecer esse ser completamente  sincero, e é nessa possibilidade que faço um discurso a todas as pessoas desta cidade, com suas peculiaridades, histórias, conquistas e fracassos”.

Glaudstar enfatiza que as pessoas que permeiam o seu caminho trazem o suor das ruas de Linhares e proporcionam orgulho ao município que mais se desenvolve ao longo dos anos. “Se os primeiros povos mesopotâmicos habitaram o leito do Rio Nilo, o nosso povo habita o leito de mais de 60 lagoas que nos nutrem”.

A empresária parabeniza todos que contribuem com a edificação do solo linharense, agradece à natureza e finaliza: “À minha família, obrigada; à minha cidade, parabéns! E à população, deixo uma mensagem: juntos, conseguiremos alçar novos voos e certamente chegaremos mais longe”.

 

A empresária parabeniza todos que contribuem com a edificação do solo linharense

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.