Muito conhecida em Linhares e região, a empresária Glaudstar Rigoni Fernandes faz uma reflexão sobre a vida e o município, que comemora 220 anos de fundação. “No percurso encontrei rosas, mais espinhos do que pétalas, e nunca desisti do brilho da cor, mesmo sentindo a dor”.
Ela destaca para aqueles que possuem um histórico sem “berço de ouro” que consegue sentir o que sentem, em razão do que já experimentou: “Sou filha de pais sem a mínima escolarização, autônomos. A família foi a minha primeira experiência do significado de servir”.
De acordo com Glaudstar, apesar de os pais não possuírem formação acadêmica, eles mostraram o mais importante: “Quem foi Jesus Cristo, um dos maiores exemplos de humildade e amor, e assim orientaram os meus passos e os da minha irmã e grande amiga”.
“E juntas, sempre juntas, procuramos servir os amigos, familiares e pessoas ao redor, tendo como base o amor fraterno pela humanidade. Ao longo dessa criação, recebemos ensinamentos excelentes sobre a vida e pouco sobre o mundo de emprego, trabalho e estudos”, ressalta.
Fotos: Divulgação
Glaudstar Rigoni: “Procuramos servir os amigos, familiares e pessoas ao redor, tendo como base o amor fraterno pela humanidade”
Glaudstar conta que durante a adolescência e início da fase adulta se tornou esposa e mãe: “Era acadêmica de enfermagem numa faculdade de Linhares e trabalhava vendendo sapatos e roupas que adquiria em viagens a São Paulo. Com o apoio de muitas pessoas, consegui encarar as batalhas que surgiram”.
Para Glaudstar, o sangue de ser linharense sempre falou mais alto, como o próprio hino do município, que registra: “Deus guarde a terra / Que a todos nós maternalmente / Acolhe a ampara / Em tudo abundantemente / Seu povo à glória / Conseguir possa elevá-la / Cada vez mais / Tornar feliz a sua gente”.
Em razão de sua história de lutas, Glaudstar Rigoni se coloca como pré-candidata à Câmara de Vereadores. “Os meus pais estariam vibrando com a minha decisão, se não estivessem distantes no plano carnal”, afirma.
Ela comemora ao lado dos moradores de Linhares e celebra a existência de um município lindo, “que nos acolheu, nos viu crescer em todos os sentidos e se expande para todos os horizontes do Espírito Santo”.
Para Glaudstar, o sangue de ser linharense sempre falou mais alto
Conforme Glaudstar, é com esse espírito de superação que incentiva a filha, Carolynne Rigoni Corrêa, graduanda de Medicina pela Emescam, a seguir com o coração bondoso e disposto a ajudar os enfermos e as pessoas de modo geral, “visto que, desde a Mitologia Grega, no Tribunal de Osíris, era salvo aquele que possuía o coração mais leve do que uma pena”.
Para Glaudstar Rigoni, não existe um único jeito de descrever uma cidade, um lugar ou uma pessoa; existem meio positivos ou negativos de se fazer isso. “Por isso, questiono: o que seria o mais apropriado? Penso que o mais honesto dos seres poderia responder essa questão”.
E acrescenta: “Entretanto, não podemos conhecer esse ser completamente sincero, e é nessa possibilidade que faço um discurso a todas as pessoas desta cidade, com suas peculiaridades, histórias, conquistas e fracassos”.
Glaudstar enfatiza que as pessoas que permeiam o seu caminho trazem o suor das ruas de Linhares e proporcionam orgulho ao município que mais se desenvolve ao longo dos anos. “Se os primeiros povos mesopotâmicos habitaram o leito do Rio Nilo, o nosso povo habita o leito de mais de 60 lagoas que nos nutrem”.
A empresária parabeniza todos que contribuem com a edificação do solo linharense, agradece à natureza e finaliza: “À minha família, obrigada; à minha cidade, parabéns! E à população, deixo uma mensagem: juntos, conseguiremos alçar novos voos e certamente chegaremos mais longe”.
A empresária parabeniza todos que contribuem com a edificação do solo linharense