Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Prazo para pequeno negócio optar pelo Simples Nacional termina na segunda (31)

Publicado em 27/01/2022. https://jornalterral.com.br/t-62a

Divulgação

O prazo para quem precisa regularizar dívidas foi prorrogado até o dia 31 de março

Os pequenos negócios que quiserem optar pelo regime de tributação do Simples Nacional em 2022 têm até a próxima segunda-feira (31) para formalizar solicitação. Já o prazo para quem precisa regularizar dívidas foi prorrogado até o dia 31 de março.

Nesse sentido, a empresa deve fazer a opção dentro do prazo, 31 de janeiro, e buscar regularizar as suas pendências o quanto antes, para que a sua opção seja validada e dessa forma possa aproveitar os benefícios do regime.

Quem tem pendências com os estados, Distrito Federal ou municípios, deve se dirigir à Administração Tributária responsável. Já os débitos com a Receita Federal devem ser resolvidos com o próprio órgão.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo e coordenadora do Fórum Redesim do Estado, Carla Tasso, informa que o Comitê Gestor do Simples Nacional publicou uma resolução no dia 21 permitindo a regularização dos débitos para a permanência no Simples até o dia 31 de março.

Porém, as microempresas e empresas de pequeno porte que quiserem optar pelo Simples devem ficar atentas, pois o prazo continua sendo até a próxima segunda-feira (31). Para Carla Tasso, esse é o momento em que os empresários não podem deixar de ter atenção com o prazo de adesão ao Simples, e é imprescindível a consulta ao profissional contábil.

Carla explica que a prorrogação do prazo para pagamento das dívidas é uma forma de os pequenos negócios ganharem fôlego para regularizar os débitos, nesse momento pandêmico. “Mas ainda esperamos a reversão do parcelamento”, concluiu.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.