Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Programas do governo do ES beneficiam 2,8 mil empresas com incentivos tributários

Publicado em 25/03/2022. https://jornalterral.com.br/t-X3O

Secom-ES

Os incentivos conferem competitividade e atraem investimentos

Empresas beneficiadas por incentivos tributários, por meio do Programa de Incentivo ao Investimento no Espírito Santo (Invest-ES) e do Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Espírito Santo (Compete-ES), têm até quinta-feira (31/3) para instalarem placas indicativas, um requisito obrigatório de acordo com a legislação em vigor.

No Espírito Santo, 2,5 mil empresas estão ativas no Compete-ES e 309 no Invest-ES. O novo prazo foi regulamentado por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Estado em 7 de janeiro deste ano. Os incentivos tributários concedidos conferem competitividade perante as demais unidades da federação e, por isso, são um diferencial para a atração de investimentos.

A instalação de placas indicativas é mais uma iniciativa para consolidar o ambiente de transparência dos programas ligados aos incentivos fiscais. A obrigatoriedade quanto à utilização de placas indicativas tem por objetivo informar o tipo do incentivo obtido e o devido tempo de validade.

O Invest-ES é um instrumento de política pública que tem por objetivo contribuir para a expansão, modernização e diversificação dos setores produtivos do Espírito Santo, estimulando a realização de investimentos, a implantação e a utilização de armazéns e infraestruturas logísticas existentes.

Também tem como finalidade a renovação tecnológica das estruturas produtivas, a otimização da atividade de importação de mercadorias e bens, e o aumento da competitividade estadual, com ênfase na geração de emprego e renda, e na redução das desigualdades sociais e regionais.

O Compete-ES é instrumento de política pública que tem por objetivo potencializar a competitividade das sociedades empresárias instaladas no Estado, em relação às similares de outras regiões do País.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.