Quarta-Feira, 17 de abril de 2024

Projeto social de futebol feminino reúne mais de 50 atletas

Publicado em 30/06/2021. https://jornalterral.com.br/t-NRa

Fotos: Daniel Porto - TERRAL

O vereador Messias Caliman se reuniu na terça-feira (29) com diretores e atletas da escolinha

A escolinha de futebol Linhares Sem Limites já reúne mais de 50 atletas. O projeto social da Associação Linhares de Futebol Feminino é voltado para crianças, adolescentes e jovens de 10 a 17 anos. A idéia surgiu há mais de um ano, mas foi concretizada há quatro meses.

A iniciativa é liderada por Adeliano Diogo, presidente, Luk Queiroz e Nildo Fröhlich, diretores. O trio tem o apoio do estudante de educação física Pedro Elísio, filho de Luk. Os treinos são realizados às terças e quintas, de 15h às 17h, e aos sábados, de 9h às 11h, no campo do Linhares Futebol Clube, no bairro Três Barras.

Na terça-feira (29), o projeto recebeu a visita do vereador Messias Caliman. Durante reunião com diretores e atletas, ele disse que vai buscar apoios para a escolinha na iniciativa privada e junto ao poder público.

Messias explicou que conversará com empresários, para tentar atender demandas imediatas, e buscará o diálogo com a prefeitura. “O projeto deve estar organizado em termos contábeis e jurídicos para facilitar a nossa atuação. E estamos aqui para apoiá-lo”, frisou.

Conforme Messias, a prática esportiva contribui para a formação de cidadãos responsáveis e evita o envolvimento de crianças, adolescentes e jovens no mundo do crime e em outras práticas que prejudicam o desenvolvimento de cada um.

O encontro foi considerado muito positivo por todos. Para Adeliano Diogo, tendo estrutura e apoio é possível ampliar bastante o projeto. Luk Queiroz e atletas destacaram o interesse do vereador e disseram que a parceria tem tudo para gerar excelentes resultados.

Luk cita como exemplo bem-sucedido no futebol feminino a filha, Laís, que atualmente disputa pelo Minas Brasília o campeonato brasileiro da categoria sub-18. “A Laís se destacou no futebol local e recebeu o convite para jogar pela forte equipe de Brasília”, comemora.

Messias Caliman com Adeliano Diogo, presidente da associação, e Luk Queiroz, diretor

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.