Fotos: Daniel Porto - TERRAL
O vereador Messias Caliman se reuniu na terça-feira (29) com diretores e atletas da escolinha
A escolinha de futebol Linhares Sem Limites já reúne mais de 50 atletas. O projeto social da Associação Linhares de Futebol Feminino é voltado para crianças, adolescentes e jovens de 10 a 17 anos. A idéia surgiu há mais de um ano, mas foi concretizada há quatro meses.
A iniciativa é liderada por Adeliano Diogo, presidente, Luk Queiroz e Nildo Fröhlich, diretores. O trio tem o apoio do estudante de educação física Pedro Elísio, filho de Luk. Os treinos são realizados às terças e quintas, de 15h às 17h, e aos sábados, de 9h às 11h, no campo do Linhares Futebol Clube, no bairro Três Barras.
Na terça-feira (29), o projeto recebeu a visita do vereador Messias Caliman. Durante reunião com diretores e atletas, ele disse que vai buscar apoios para a escolinha na iniciativa privada e junto ao poder público.
Messias explicou que conversará com empresários, para tentar atender demandas imediatas, e buscará o diálogo com a prefeitura. “O projeto deve estar organizado em termos contábeis e jurídicos para facilitar a nossa atuação. E estamos aqui para apoiá-lo”, frisou.
Conforme Messias, a prática esportiva contribui para a formação de cidadãos responsáveis e evita o envolvimento de crianças, adolescentes e jovens no mundo do crime e em outras práticas que prejudicam o desenvolvimento de cada um.
O encontro foi considerado muito positivo por todos. Para Adeliano Diogo, tendo estrutura e apoio é possível ampliar bastante o projeto. Luk Queiroz e atletas destacaram o interesse do vereador e disseram que a parceria tem tudo para gerar excelentes resultados.
Luk cita como exemplo bem-sucedido no futebol feminino a filha, Laís, que atualmente disputa pelo Minas Brasília o campeonato brasileiro da categoria sub-18. “A Laís se destacou no futebol local e recebeu o convite para jogar pela forte equipe de Brasília”, comemora.
Messias Caliman com Adeliano Diogo, presidente da associação, e Luk Queiroz, diretor