Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

SISPML quer evitar que a prefeitura suspenda o recolhimento das contribuições previdenciárias

Publicado em 10/07/2020. https://jornalterral.com.br/t-5L5

Daniel Bittencourt – TERRAL

Simone Aguiar quer se reunir com os vereadores para discutir projeto polêmico enviado pelo executivo ao legislativo

 

Em ofício encaminhado a Câmara de Linhares no dia 2 deste mês, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Linhares (SISPML) requer que seja marcada reunião com o presidente do legislativo, Ricardo Bonomo, e os demais vereadores, com urgência, para que sejam prestados esclarecimentos sobre importante assunto.

A presidente do SISPML, Simone Aguiar, registra que a Prefeitura de Linhares protocolou projeto de lei na câmara no dia 23 de junho pedindo autorização ao legislativo para suspender o recolhimento das contribuições previdenciárias patronais e acordos de parcelamento.

O sindicato destaca que as contribuições previdenciárias se destinam à cobertura de pagamento de aposentadorias, pensões e custos normais do Fundo de Previdência, e que a suspensão do pagamento poderá acarretar em comprometimento à segurança do direito dos servidores a aposentadorias e pensões.

O assunto repercute muito no município. No documento protocolado na câmara o prefeito Guerino Zanon sustenta que a medida permitirá um melhor emprego das verbas públicas, notadamente, no presente momento, em que o mundo, o Brasil, o estado e o município sofrem com a pandemia causada pelo novo coronavírus.

O prefeito destaca que a proposta é respaldada pela Lei Complementar Federal nº 173, de 27 de maio de 2020, que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus.

Leiam abaixo o projeto do executivo e o ofício do SISPML, ambos protocolados na câmara.

 

 

 

 

 

 

 

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.