Sábado, 20 de abril de 2024

Tribunal emite parecer sobre as contas de 2017 da Prefeitura de Linhares

Publicado em 03/09/2020. https://jornalterral.com.br/t-nRa

O plenário do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) emitiu parecer prévio sobre a Prestação de Contas Anual da Prefeitura de Linhares, sob a responsabilidade de Guerino Luiz Zanon, referente ao exercício de 2017. A sessão virtual foi realizada no dia 27/8 e o órgão recomendou a aprovação – com ressalvas.

Sobre as irregularidades, o Tribunal apontou que o resultado financeiro das fontes de recursos evidenciado no balanço patrimonial é inconsistente em relação aos demais demonstrativos contábeis (relação de restos a pagar, ativo financeiro e termo de verificação de caixa).

O órgão registrou ainda ausência de controle das fontes/destinação de recursos obtidos em face da compensação financeira pela exploração de petróleo e gás natural, e não evidenciação e comprovação da aplicação dos recursos obtidos em face da compensação financeira pela exploração de petróleo e gás natural nas finalidades admitidas por lei.

Após o trânsito em julgado, o parecer prévio será encaminhado à Câmara Municipal, responsável pelo julgamento da Prestação de Contas Anual.

 

Arquivo do TERRAL

As contas da Prefeitura de Linhares (foto) analisadas pelo Tribunal são referentes ao exercício de 2017

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.