Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Vereador ouve demandas das comunidades e procura atendê-las

Publicado em 20/06/2022. https://jornalterral.com.br/t-Z1K

Daniel Porto - TERRAL

Messias Caliman observou as condições da ponte em Jacatiá, interior de Linhares, e encaminhou requerimento à prefeitura pedindo a sua reconstrução

O vereador Messias Caliman (Rede) dedica parte do mandato para percorrer o interior de Linhares e interagir com lideranças e populares. Assim que toma conhecimento das demandas das comunidades, procura atendê-las por meio de requerimentos e reuniões com representantes da prefeitura e de outros órgãos públicos.

No fim da semana passada o vereador conversou com moradores de Bagueira, Chapadão das Palminhas, Santa Hilário, Japira, Palmas, Jacatiá, São Judas e São Rafael (sede). Em Jacatiá, ouviu produtores rurais e encaminhou pedido à prefeitura visando à reconstrução de pontes e o cascalhamento das estradas que dão acesso à sede da localidade.

Em São Judas, visitou o parreiral dos irmãos Aloir e Giovani Rigoni e participou da exposição e comercialização de cafés especiais torrados e moídos produzidos na região. Além disso, prestigiou o evento festivo promovido pela comunidade, que incluiu dança italiana, música ao vivo, passeio ciclístico, torneio de bocha e quadrilha.

Foto: Alciene Rosa

O vereador Messias Caliman com a esposa Lucilene Frigini e amigos prestigiando as ações realizadas em São Judas, distrito de São Rafael, no fim de semana

Programa

Preocupado em fortalecer o setor cacaueiro, Messias Caliman apresentou no mês passado projeto indicativo à prefeitura que propõe a criação do programa de capacitação para fabricação dos produtos derivados do cacau e a criação da semana de exposição dos produtos de Linhares.

Messias destaca que o Espirito Santo é o terceiro maior produtor de cacau do país e Linhares é o maior produtor capixaba. Ao justificar a iniciativa, frisa que o programa vai fomentar o comércio e gerar mais opção de emprego e renda.

De acordo com o vereador, o cacau ganha cada vez mais espaço na culinária, com a versatilidade dos produtos originários da fruta. “Por essa razão, entendemos que o curso de capacitação para fabricação de produtos derivados do cacau representa um avanço para o crescimento da economia no setor”, finaliza.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.