Fotos: Daniel Porto - TERRAL
Tadeu trabalha no churrasquinho de segunda a sexta, de 14h às 19h30, e aos sábados de 7h às 16h
Quem frequenta o Centro de Linhares certamente já experimentou ou pelo menos passou perto do Churrasquinho do Tadeu. Estabelecido há 15 anos nas proximidades do Supermercado Grassi, o espetinho é comandado por um senhor de 69 anos que nasceu em Mantena (MG) e mora em Linhares desde criança.
Curiosamente, apesar de ser chamado de Tadeu, o nome de batismo desse senhor é Ataneu Nunes de Oliveira. “Como é mais fácil falar Tadeu, ficou Tadeu”, conta, dando risadas. Com a venda dos espetinhos, ele cuida da esposa Ivanilda e criou três filhos – que já casaram e lhe proporcionaram netos e bisnetos.
Um dos filhos trabalhou com Tadeu durante muitos anos no Centro da cidade, até viabilizar o próprio churrasquinho no bairro Linhares 5. Quem divide os afazeres com Tadeu atualmente é a neta Yasmin. O trabalho segue de segunda a sexta, de 14h às 19h30, e aos sábados de 7h às 16h, sempre com enorme clientela.
“Nosso lema é lutar pela vida”, costuma dizer Tadeu. Ele mora no bairro Planalto e faz questão de curtir os momentos de folga ao lado da família. “Trabalho no churrasquinho de segunda a sábado, mas aos domingos e sempre que possível gosto de ficar perto da minha esposa, filhos, netos, bisnetos e amigos”, finaliza.
“Nosso lema é lutar pela vida”, diz Tadeu