Decisões precisam ser tomadas o tempo todo. Algumas parecem ser difíceis, outras, mais fáceis. Para o procrastinador nenhuma decisão é fácil; algumas tomam proporção gigantesca na sua mente, gerando alto grau de estresse, ansiedade e culpa.
Problemas existem e todos nós temos. É fato: ao não conseguirmos resolver as demandas que se apresentam hoje, amanhã e depois elas serão maiores, gerando uma enorme bola de neve.
A Bíblia Sagrada no Livro de Mateus 6:34 nos diz que “... basta a cada dia o seu próprio mal”. E João 16:33: “...enquanto estivermos neste mundo, haverá dias de aflições e angústias”.
Às vezes um pequeno problema não resolvido em tempo hábil se torna um grande tormento, minando aos poucos a paz e a alegria.
Todos os dias Deus nos dá 1440 minutos para vivermos e aproveitarmos da melhor forma possível. Ficar acumulando problema não é uma boa escolha para os minutos que Deus nos concede a cada novo dia.
É hora de parar de procrastinar e encará-los, matando o leão antes de ser atacado por ele. Parar de empurrar o lixo para debaixo do tapete, pois uma hora vamos precisar tirá-lo do lugar e o que estará lá não será muito agradável.
Por mais difícil que possa parecer, olhar para trás e saber que tentou, lutou e não desistiu será menos doloroso do que pensar que poderia ser diferente e que por medo do desconhecido algumas atitudes deixaram de ser tomadas, surgindo o arrependimento de nunca ter tentado. Isso é inevitável e pode ser ainda mais desastroso.
Uma vez ouvi de um palestrante: “Fé é darmos um passo no vazio com a certeza de que Deus colocará o chão”. Difícil, não é? Assim também são algumas decisões, mas creia: ainda é melhor e mais saudável se arrepender das decisões que tomou do que das que nunca teve coragem de tomar.
Que tal parar de procrastinar?