Sábado, 27 de abril de 2024

Que tal parar de procrastinar? - Por Márcia Nicolini

Publicado em 10/02/2020. https://jornalterral.com.br/t-jXb

Decisões precisam ser tomadas o tempo todo. Algumas parecem ser difíceis, outras, mais fáceis. Para o procrastinador nenhuma decisão é fácil; algumas tomam proporção gigantesca na sua mente, gerando alto grau de estresse, ansiedade e culpa.

Problemas existem e todos nós temos. É fato: ao não conseguirmos resolver as demandas que se apresentam hoje, amanhã e depois elas serão maiores, gerando uma enorme bola de neve.

A Bíblia Sagrada no Livro de Mateus 6:34 nos diz que “... basta a cada dia o seu próprio mal”. E João 16:33: “...enquanto estivermos neste mundo, haverá dias de aflições e angústias”.

Às vezes um pequeno problema não resolvido em tempo hábil se torna um grande tormento, minando aos poucos a paz e a alegria.

Todos os dias Deus nos dá 1440 minutos para vivermos e aproveitarmos da melhor forma possível. Ficar acumulando problema não é uma boa escolha para os minutos que Deus nos concede a cada novo dia.

É hora de parar de procrastinar e encará-los, matando o leão antes de ser atacado por ele. Parar de empurrar o lixo para debaixo do tapete, pois uma hora vamos precisar tirá-lo do lugar e o que estará lá não será muito agradável.

Por mais difícil que possa parecer, olhar para trás e saber que tentou, lutou e não desistiu será menos doloroso do que pensar que poderia ser diferente e que por medo do desconhecido algumas atitudes deixaram de ser tomadas, surgindo o arrependimento de nunca ter tentado. Isso é inevitável e pode ser ainda mais desastroso.

Uma vez ouvi de um palestrante: “Fé é darmos um passo no vazio com a certeza de que Deus colocará o chão”. Difícil, não é? Assim também são algumas decisões, mas creia: ainda é melhor e mais saudável se arrepender das decisões que tomou do que das que nunca teve coragem de tomar.

Que tal parar de procrastinar?

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.