Rede social
Hauley Valim: “Senti a fragilidade humana diante de ser tão poderoso, o petróleo”
O vazamento de óleo no Campo Lagoa Parda, na estrada que liga Regência ao Areal, na terça-feira (15), mexeu com moradores de Linhares. No mesmo dia, a Imetame Energia, responsável pela operação, confirmou o problema e iniciou ações para amenizá-lo. Tal postura, no entanto, não evitou a indignação de pessoas como o ambientalista Hauley Valim.
De acordo com Hauley, ver a nascente do Rio Preto, preta de óleo bruto, provocou grande ira em relação às atividades minerárias. “Ao mesmo tempo senti a fragilidade humana diante de ser tão poderoso, o petróleo. Pobre raça humana, que inscreve na própria existência tal subserviência”, registrou o conhecido ativista numa rede social.
Hauley acrescentou: “Pela primeira vez senti sua viscosidade nas mãos e a profundidade estruturante do teu cheiro inebriante, quase alucinante [fiquei pensando nas sensações da febre do ouro]. Peixes sufocados, plantas lambrecadas, solo contaminado, sem imaginar o fim do mundo provocado para tantos seres ali localizados”.
Diretor Daniel Porto
Jornalista Responsável Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES
Assessoria Jurídica Dra. Alciene Maria Rosa
Edição do Impresso D. Porto Editora - ME
Desenvolvimento Saulo Porto
Gestor de Conteúdo Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES
Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES
(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br