Secom-ES
A Olam Internacional deve entrar em operação em janeiro, gerando mil empregos diretos e indiretos
O governador Renato Casagrande visitou na quarta-feira (20) as obras de implantação da fábrica de café solúvel da empresa Olam Internacional em Linhares. A empresa deve entrar em operação em janeiro de 2023 e tem investimento programado de R$ 740 milhões, com a estimativa da geração de mil empregos diretos e indiretos. Atualmente as obras estão 55% concluídas.
A empresa recebeu incentivos fiscais do governo capixaba por meio do Programa de Incentivo ao Investimento no Espírito Santo (Invest-ES). O governador enfatizou que a administração estadual é organizada e oferece incentivos para que diversas empresas se instalem no Espírito Santo, gerando emprego e renda.
“Estamos trazendo muitas empresas para a região metropolitana, Linhares, Sooretama, para o sul do estado, Montanha, São Mateus, Colatina, enfim, para todo Espírito Santo”, destacou Casagrande, ressaltando que a inclusão do norte capixaba na área de abrangência da Sudene, em 1998, beneficiou muito a região.
O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Ricardo Pessanha, frisou que o governo capixaba realiza um trabalho constante de prospecção de empresas de diversos segmentos no mercado nacional e estrangeiro. “A qualificação da mão de obra local e o bom ambiente de negócios também são indicadores positivos alcançados pelo Estado", disse.
Secom-ES
O investimento programado da fábrica de café solúvel é de R$ 740 milhões