Daniel Porto - TERRAL
O vereador Messias Caliman (D) esteve na terça-feira (28) com o diretor do Saae, Felipe Ribeiro Santos, após protocolar pedido de sindicância
O vereador Messias Caliman apresentou requerimento na sessão de segunda-feira (27) visando a apuração de fatos para saber se os moradores de Linhares e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) estão sendo vítimas de ações danosas e de politicagem que estariam partindo de pessoas que residem no próprio município.
Ele tomou a iniciativa após receber denúncia de um morador e começou a levantar as informações com cautela, “para não cometer erros”. Caliman destaca que o Saae conta com servidores dedicados e deve ser respeitado, assim como a população. “Por essa razão, se há alguma coisa fora de ordem, precisamos identificá-la e apontar os responsáveis”, pontua.
O vereador frisa que existiram problemas no Saae em relação ao fornecimento de água e que moradores foram prejudicados. “Porém, soube de casos que têm a ver apenas com a disputa política e que afetam a autarquia e a população. Algumas situações foram ‘plantadas’ e potencializadas; em outros momentos, pessoas teriam agido com truculência”, disse.
Caliman garantiu que busca informações detalhadas sobre o assunto para poder falar com firmeza e apresentar provas. “A denúncia é grave e deve ser apurada com rigor”. Na terça-feira (28), ele foi ao Saae, protocolou um pedido de sindicância e conversou com o diretor geral da autarquia, Felipe Ribeiro Santos, sobre os serviços que estão sendo prestados.
Ao ressaltar que age com cautela, o vereador citou durante a sessão de segunda-feira (27) um vídeo publicado nas redes sociais pela vereadora Therezinha Vergna, no qual ela desmente o deputado estadual Lucas Scaramussa, que havia dito, também em vídeo, que o campo situado na localidade de Baixo Quartel não tem vestiários para os atletas.
Na gravação, ao lado de um morador de Baixo Quartel, Therezinha mostra o campo e três vestiários com banheiros. Depois, ela destaca que o vídeo (protagonizado pelo deputado Lucas) não procede. “Parabenizo a vereadora Therezinha pela iniciativa e esclarecimentos. É dessa forma que devemos agir, com transparência e com a verdade”, concluiu Messias.