Arquivo TERRAL
Destino da ex-deputada estadual Eliana Dadalto deve ser o MDB
A professora Eliana Dadalto Melo se desligou do Rede e pode se filiar ao MDB. A movimentação política começou com o vice-governador e presidente estadual do partido, Ricardo Ferraço, e o advogado Arlindo Melo, marido de Eliana. Após o contato, Ferraço disse que vai conversar sobre o assunto com o diretório municipal do MDB, que é presidido pelo advogado Valdir Massucatti.
De acordo com Arlindo, o objetivo de Eliana é ingressar num partido que esteja ligado ao prefeito Bruno Marianelli (Republicanos), provável candidato à reeleição nas eleições de outubro. “Temos boa relação com o Bruno e tivemos uma conversa muito proveitosa com o Ricardo Ferraço, de quem também somos amigos há muito tempo”, afirmou.
Se realmente seguir para o MDB, Eliana vai colocar o nome à disposição e poderá ser candidata a vice-prefeita, se o grupo liderado por Bruno assim decidir. Conforme Arlindo, o vice-governador destacou que o MDB tem diretório constituído em Linhares e autonomia. “Ferraço mantém diálogo frequente com o partido no município, e respeita as decisões”, disse.
Arlindo e Eliana participam do processo político de Linhares e região desde a década de 1980. Ele foi vice-prefeito de Guerino Zanon na gestão 2001 - 2004 e já ocupou cargos de procurador, superintendente de contratos e secretário de diferentes pastas nas prefeituras de Linhares e Sooretama.
Eliana também já esteve em posições de destaque: foi suplente de deputada federal em 2011 e 2012, vice-prefeita de Linhares em 2013 e 2014, deputada estadual na legislatura 2015-2019 e secretária de Ação Social em duas gestões municipais. É muito ligada a igreja católica – participa do movimento da renovação carismática.
Valdir Massucatti foi eleito presidente do diretório do MDB de Linhares em 9 de agosto de 2023 para um mandato de dois anos. Já foi candidato a deputado federal em 2002 e a vice-prefeito em 2004. Nas últimas eleições municipais, em 2020, o partido elegeu no município o prefeito Guerino Zanon e dois vereadores: Gilson Gatti e Fabrício Lopes.