Divulgação
O vereador Joceandro Cruz Machado é o autor do projeto que beneficia moradores de Sooretama
A lei que autoriza a prefeitura de Sooretama a fornecer fraldas descartáveis para pessoas deficientes, acamadas, crianças e idosos completa três anos neste mês. De autoria do vereador Joceandro Cruz Machado (PSD), o projeto beneficia moradores do município desde então, após ser aprovado pela câmara e sancionado pelo prefeito Alessandro Broedel (PSB).
Quando a matéria foi votada, a responsabilidade pela entrega das fraldas era da Secretaria de Assistência Social, mas, a partir deste ano a atribuição passou para a área de Saúde. Para requerer o benefício, a família deve ser inscrita no programa CadÚnico. Cabe à prefeitura visitar o domicílio para se certificar da situação e emitir o atestado de insuficiência de renda.
Também compete à prefeitura visitar o beneficiado a fim de avaliar se as fraldas estão sendo usadas de maneira certa e na quantidade pedida. Joceandro Machado destaca que a prefeitura possui respaldo para atender às pessoas portadoras de enfermidades e cobra agilidade nesse atendimento. “Esse benefício não pode sofrer atraso nem interrupção”, frisa.
Diretor Daniel Porto
Jornalista Responsável Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES
Assessoria Jurídica Dra. Alciene Maria Rosa
Edição do Impresso D. Porto Editora - ME
Desenvolvimento Saulo Porto
Gestor de Conteúdo Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES
Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES
(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br