Domingo, 28 de abril de 2024

Azulinho News de quinta-feira, 28 de maio de 2020

Publicado em 28/05/2020. https://jornalterral.com.br/t-4p2

Da série "a turma não perdoa":

O Covid-19 apagou o fogo da Amazônia, limpou o óleo do mar, calou o Macron, descansou a Marielli e ainda sobrou R$ 600.

Parece que as coisas já começam a normalizar: a gasolina começou a subir nos postos com os últimos aumentos da Petrobras e o dólar a cair. Agora só falta a Globo dar uma trégua nas notícias do Covid.

 

Sejus conclui vacinação contra a gripe no sistema prisional capixaba

A Secretaria da Justiça (Sejus) concluiu a vacinação contra a gripe influenza no sistema prisional capixaba. A campanha, que teve início no mês de abril, imunizou mais de 21.500 internos custodiados nas 35 unidades prisionais do Estado. Além disso, servidores penitenciários que atuam nos presídios também receberam a vacina.
Com isso, mais de 22 mil doses da vacina foram aplicadas durante a segunda fase da campanha. A ação de imunização foi realizada em parceria com as secretarias de saúde municipais, como medida importante para a promoção da saúde e prevenção de doenças no ambiente prisional. Além da população carcerária, a campanha abrangeu inspetores penitenciários, equipes de saúde e demais integrantes do corpo técnico que atuam nas unidades prisionais do Estado.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

 

Regência registra primeiro caso de Covid-19

Foi confirmado o primeiro caso positivo de Covid-19 em Regência, balneário de Linhares. Não foi informado se o paciente é homem ou mulher e nem sua idade. As pessoas próximas á vítima positivada já se encontram em monitoramento.
Conforme a diretora da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Linhares, Jackelene Ramos, as atitudes de prevenção devem ser mantidas: evitar sair de casa, o uso de máscara, não fazer aglomerações, manter a higienização e ao realizar a coleta de exame deve-se aguardar o resultado para assim voltar ás atividades.
Os sintomas mais comuns da doença são febre, tosse e falta de ar, dores musculares e de cabeça, bem como confusão mental, irritação na garganta e desconforto no peito também devem ser observados, assim como falta de apetite, perda do olfato e paladar.
O prefeito Guerino Zanon lembra que a equipe de saúde tem se dedicado ao trabalho de combate e atendimento aos casos de coronavírus, com horário de atendimento de segunda a segunda. Todas as normas de atendimento são baseadas nos critérios do Ministério da Saúde.
No boletim divulgado nesta quarta-feira(27), Linhares conta com 126 casos confirmados, 601 descartados, 1473 notificados, 97 curados, 19 em isolamento e 4 óbitos.

A imagem pode conter: céu, casa e atividades ao ar livre

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.